O CMARTINS tem crescido exponencialmente desde sua fundação em 1992, se destacando como um escritório inovador, aliado à tradição que lhe é peculiar, e evoluindo constantemente o nível dos serviços prestados. Somos reconhecidos como um escritório de soluções eficientes e rápidas, independente da complexidade das questões que nos são confiadas, pelos diferenciais de Governança e Business Intelligence.

Em cenário de crise atual, o escritório vem atuando com zelo e consciência coletiva junto aos colaboradores, por meio de cuidados e protocolos gerais que mitiguem a disseminação do vírus, bem como manter a continuidade da advocacia de excelência como serviço essencial. Contudo, sentimos, ainda mais, de forma prática, a necessidade de agregar à sociedade, solidariamente, colocando as nossas competências e expertises à disposição.

#PARATODOS

CMARTINS inicia o projeto ADVOCACIA PARA O BEM que consiste em disponibilizar  a prestação gratuita de serviços jurídicos ao público envolvido, através de parcerias com o terceiro setor e empresas fidedignas que realizam trabalho voluntário.

Atualmente em desenvolvimento, o projeto objetiva a construção de um modelo sólido e contínuo da advocacia para o bem, trazendo o assistencialismo como valor agregado. O projeto contará com advogados voluntários da equipe CMARTINS. Nossa intuito é garantir o acesso de pessoas em situação de vulnerabilidade à proteção e garantia aos direitos fundamentais.

Há 10 anos o CMARTINS contribui com o Lar Maria de Lourdes, instituição sem fins lucrativos que abriga crianças e jovens de até 18 anos com deficiência. Fundada em 1998, a instituição oferece apoio integral e acolhe crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, que estão sob a tutela do estado.

O Lar atende crianças e adolescentes com deficiências física e mental, especialmente autistas e vítimas de neurofagia (destruição pelos leucócitos das células nervosas senis) e de hidrocefalia (aumento do volume, no cérebro, de um fluido aquoso intracraniano).

Anualmente, o escritório mobiliza seus colaboradores e parceiros para que façam parte de uma campanha de arrecadação dos itens mais demandados pela Casa, como alimentos, roupas e produtos de higiene.

Conheça a casa

O CMARTINS também apoia o Instituto Tennis Route, criado com o objetivo de permitir a obtenção de recursos financeiros para atletas com elevado potencial para o esporte e que não podem bancar as suas próprias depesas, além de implementar projetos de cunho social, com a finalidade de utilização do esporte como meio de formação de crianças e jovens carentes.

Por trás do Instituto funciona a Equipe Tennis Route, criada no início de 2009, e que conta com um time de profissionais renomados no cenário esportivo nacional e internacional, trazendo treinadores experientes para criar um método único de ensino do tênis.

Conheça o instituto

A GENOS é uma ONG também conhecida como núcleo de apoio familiar que presta assessoria jurídica para moradores do Vidigal.

O CMARTINS apoia a GENOS por meio do projeto ADVOCACIA PARA O BEM (#ParaTodos). De forma voluntária os advogados do CMARTINS realizam em média 15 atendimentos semanais diretamente no local.

As ações correspondentes são ajuizadas quando necessárias pelo CMARTINS em cooperação com a GENOS, além das orientações jurídicas e mediações alcançadas também como propósito dessa atuação.

Conheça o instituto

O Instituto Oceano Azul, criado em 2022, é o primeiro Centro de Referência no Apoio e Tratamento aos Autistas e Familiares na cidade de Niterói e vem desenvolvendo um trabalho solidário e pioneiro, cuja força motriz é a dignidade humana, frente ao desafio diário de assegurar os direitos à qualidade de vida e à inclusão social.

O CMARTINS Advogados, via projeto Advocacia para o Bem (#ParaTodos), apoia o Instituto e seus associados por meio de uma parceria de assistência jurídica, agregando valor, força e experiência nos desafios vivenciados. O propósito é garantir os direitos consolidados pelo nosso ordenamento jurídico à camada hipervulnerável da sociedade e acolher as demandas que afetam pessoas com o espectro autista e seus familiares.

Conheça o instituto